"A Pior Banda do Mundo" como os próprios membros gostam de ser chamados.
O Green Jellÿ (pronuncia-se Green Jello) é uma banda de Comedy Rock que mescla vários estilos dentre eles o Heavy Metal e o Punk Rock, sempre procurando fazer piada de tudo e muitas vezes até mesmo parodizar bandas, dentre elas Metallica, Motörhead, Sex Pistols, White Zombie e The B-52's.
A banda foi formada no começo dos anos 80, década essa na qual a banda chegou até mesmo a abrir para o Ramones. Joey Ramone chegou a declarar que o Green Jellÿ foi a pior banda que já abriu para o Ramones.
No final dos anos 80 a banda teve uma apresentação em um programa de TV chamado "The Gong Show", aonde a banda fez de tudo para soar o pior possível. E acabaram por ser mandados rapidamente para fora de palco.
A banda fez amizade com outra banda o GWAR, e com isso a banda passou a utilizar-se de fantasias mais aprimoradas e criaram diversos personagens dos quais os membros da banda se fantasiavam. A banda possuía uma quantidade absurda de membros a essa altura. (Dois deles são super conhecidos hoje em dia. Maynard James Keenan faz parte das bandas "Tool" e "A Perfect Circle" e Danny Carey é o atual baterista do "Tool")
Em 1991 eles lançaram um álbum apenas com vídeos de todas as músicas, "Cereal Killer". Uma rádio tocou "Three Little Pigs" apenas para zuar, mas as pessoas liagaram pedindo mais e a música foi se tornando um hit.
Finalmente em 1993 a banda explodiria de vez, aparecendo em um programa da MTV e lançando o álbum "Cereal Killer: Soundtrack" com as músicas contidas no vídeo-álbum, "Cereal Killer".
O vídeo de "Three Little Pigs" rapidamente se tornou um sucesso e a banda ganhou vários prêmios. Além de tornar o "Cereal Killer: Soundtrack" um verdadeiro sucesso, vendendo milhões de cópias pelo mundo todo.
Em 1994 a banda lançou seu segundo álbum, "333" (Novamente com clipes para todas as faixas). Álbum esse que apresenta uma maior preocupação pelo aspecto musical e apresenta também músicas que não tem nenhum aspecto comediante como era visto em todas as faixas do álbum anterior. O álbum só não foi um completo fracasso pois recebeu o Grammy de melhor clipe de longa duração.
Após o lançamento do EP "I'm the Leader of the Gang (I Am)" em 1995, a banda foi acabando naturalmente apesar de nunca terem anunciado oficialmente.
A banda voltou aos palcos em 2008 e acabam de lançar um CD em 2009.
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.