Quando largou o emprego em uma multinacional para dedicar-se integralmente ao ministério de louvor, "obedecendo a uma ordem de Deus", como explica Giselle di Mene, ela não imaginava o que estava por vir... de bom em sua vida.
Aos 12 anos, Giselle converteu-se a Cristo na Primeira Igreja Batista de Marechal Hermes, zona norte do Rio de Janeiro, e logo passou a integrar o coral da igreja. Um ano depois, sentiu o chamado para o louvor e começou a ministrar as canções durante os cultos.
Tempos depois, já trabalhando, Giselle recebeu de Deus uma ordenança: deixar tudo e viver, exclusivamente, do ministério e para o ministério. ?Estava ouvindo uma música no rádio, quando o Senhor falou ao meu coração que me queria do outro lado do aparelho, cantando para as pessoas. Foi difícil não questionar, afinal eu não tinha, aos olhos humanos, condição alguma para gravar um CD, nem tinha contato com nenhuma gravadora. Depois de muito relutar, aceitei a vontade de Deus, pois sabia que Ele tinha o melhor para mim?, conta.
Mas não foi nada fácil. Depois de participar de algumas bandas e grupos musicais, Giselle começou a se dedicar à composição e escreveu a letra da música Além dos céus, que acabou dando nome ao seu primeiro trabalho solo. Em 1999, com disco pronto, ela conseguiu apresentar seu trabalho a MK, gravadora carioca, e foi logo contratada. Em 2001, de casa nova, Giselle lança pela Zekap seu segundo disco, Milagres. Mas é em seu terceiro CD, Adoradores, o primeiro ao vivo, que Di Mene se consagra como intérprete e compositora.
Em 2006, de maneira independente, mas ?dependente de Deus?, como diz Giselle, e apesar de todas as dificuldades, ela lança seu segundo disco ao vivo e consegue uma ?proeza?: superar o já surpreendente CD anterior. Bem-aventurados prima pela qualidade musical, com arranjos e produção impecáveis, além de letras inspiradas e inspiradoras. Com solos de violino e guitarras, seguindo a linha da adoração, o disco tem 13 faixas, sendo 12 músicas da própria intérprete e a regravação de "Mais perto quero estar", bem conhecida do público evangélico.
As canções de trabalho do disco são Tua é a glória, que Giselle divide com Rafael Santos, ministro de louvor da PIB da Pavuna (RJ), e "Creio em Ti", uma declaração de amor a Deus. Recentemente, Giselle também lançou a coletânea Tempo, que reúne as canções que marcaram o seu ministério.
Agora em nova fase, sendo uma das mais novas contratadas da Graça Music, Giselle se prepara para lançar mais um CD, O universo adora. A produção do disco ficou a cargo de Rafael Castilhol, responsável pelos CDs anteriores de Di Mene e um dos bons nomes da nova geração de produtores musicais.
O repertório tem 12 faixas, sendo a maioria autoral ou em parceria com Castilhol. Além das inéditas Vou mergulhar, Foi Jesus Cristo, Estrela da Manhã, Aleluia, O Verbo, Diante de Ti, Andar no impossível, Me ajoelhar e Oração, o disco conta também com três regravações.
O CD, gravado ao vivo na Comunidade Batista do Rio, na Barra da Tijuca (RJ), será lançado oficialmente na ExpoCristã, em São Paulo.
Para quem admira e acompanha o trabalho de Giselle, vale a pena esperar.
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.