Bio
----
George Thorogood, nascido em 24 de fevereiro de 1950, em um subúrbio de Wilmington, que fica em Delaware, nos Estados Unidos.
É o guitarrista e líder da banda George Thorogood And The Destroyers de blues-rock, criada e ativa desde 1974.
Seu primeiro álbum foi gravado em 1974, mas lançado em 1979, chamado Better Than The Rest ("Melhor do que todo o resto"), acompanhado por Ron Smith na guitarra. Posteriormente à banda seriam integradados Hank Carter no saxofone, Jeff Simon na bateria e Bill Blough no baixo.
Mas o Melhor estava por vir... Um sujeito em Boston, após o trabalho, procura por um boteco diferente para beber o seu merecido uísque. Está cansado dos mesmos barzinhos modernosos de Manhattan; ao invés disso, parte para a periferia. Dirigindo meio a esmo, se depara com uma casa de dois andares que oferece bebidas e música ao vivo. Mas o que detém este homem é o som que vem do segundo piso. Da rua, de dentro do carro, o que ele ouve de lá de cima é alguém possuído pelo demônio, detonando um blues simplesmente irresistível. Subindo as escadas, ele senta-se no bar, pede o uísque e olha para George Thorogood, que está num pequeno palco, em transe, tocando para - ninguém! Não havia outra pessoa naquele lugar além do barman! Este homem, que seria o primeiro produtor de Thorogood, tinha a certeza de que não seria possível dar em nada uma gravação daquele demente. E acertou; este álbum de estréia, com a guitarra venenosa de George, temperada pelo "slide", consagrou "Bad To The Bone" como uma das músicas mais populares da história do blues
Curiosidades:
-------------------
- A música "Bad To The Bone", feita em 1982 para o álbum epônimo "George Thorogood and The Destroyers" , do gênero blues rock, gravada pela Emi America ficou conhecida no Brasil pelos filmes O Pestinha (Problem Child) e O Exterminador do Futuro (The Terminator). Também foi tema principal do jogo Rock And Roll Racing e foi tocada em muitos episódios do seriado Married With Children
Antes de se dedicar exclusivamente à música, George era um jogador semi profissional de baseball. Nos anos 70, Thorogood jogava em um time de Delaware. Ele era o homem da segunda base.
A banda tem também de notável uma rigorosa agenda de shows. Depois de fazerem uma aparição com os Rolling Stones em 1981, fizeram dois shows no Colorado, depois foram para o Hawaii. Tocaram um show e partiram para o Alaska, para fazer outro show. Fizeram 50 shows nos 50 estados americanos, em exatamente 50 noites.
Álbums
-----------
Better Than the Rest (1974)
George Thorogood & The Destroyers (1977)
Move It on Over (1978)
Better Than the Rest (1979) (Rerelease by MCA)
More George Thorogood and the Destroyers (1980)
Bad to the Bone (1982)
Maverick (1985)
Nadine (1986)
Born to Be Bad (1988)
Boogie People (1991)
I'm Wanted (1992)
Haircut (1993)
Rockin' My Life Away (1997)
Half a Boy/Half a Man (1999)
Ride 'Til I Die (2003)
Who Do You Love? (2003)
The Hard Stuff (2006) Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.