Francesco Renga, nascido em Udine 12 de junho de 1968, tem crescido a partir de uma paixão cedo para cantar, forjando e aperfeiçoar cada vez mais intensa e aquecer aquela voz que é a sua principal característica que o torna único.
O primeiro concurso que ele é o protagonista, em uma tentativa de sair dos cânones dall'asfittico porões mundo onde cada músico anônimo é forçado a tentar, é a banda entre Brescia chamado "Deskomusic". Renga tinha apenas 16 anos de idade, mas já uma grande presença de palco; seu grupo é chamado de "Modus Vivendi", fundado há apenas um ano com alguns amigos.
Mas pelo que a concorrência também se juntou um outro grupo destinado a marcar a biografia de Renga, o então desconhecido "Precious Time", em seguida, tornar-se "Fear". Entre os jovens banda eo cantor Brescia brotamento sensação corporal e Francesco movido com armas e bagagens, por assim dizer, a partir deles. Excelente escolha, aparentemente, porque o próximo ano, não só a banda venceu a segunda edição da mesma competição, mas, mudou o nome apenas no medo, vai ser o terreno fértil onde Renga tem a oportunidade de desenvolver seu talento artístico para os próximos 13 anos.
Muito popular entre os jovens, eles tendência imediatamente Timoria e em um curto espaço de tempo aqui eles pisar no palco de dezenas de concertos em toda a Europa.
No final de 1998, no entanto, algo está quebrado e Renga deixa Timoria.
Seu retorno ocorre como solista em 2000 com o lançamento do homónimo "Francesco Renga". Um álbum que, ao ouvir as palavras do Renga, ainda não revelou plenamente o potencial da canção-escritor de Brescia. Explode em vez do ano seguinte, enquanto fundamental para ele a participação em Sanremo nova com "Tell", que lhe valeu o Prêmio da Crítica. "Tracks", o disco do cômputo final como solista com o público, foi lançado em 2002 simultaneamente com a sua nova participação em Sanremo (desta vez entre o Big) com "Vestígios de Ti".
Francesco é uma realidade sólida da cena musical nacional e está sempre pronto para surpreender com o novo trabalho intensivo. Um de seus maiores sucessos é a canção "Angel" com que em 2005 ganhou a 55ª edição do Festival de Sanremo.
Ele tem dois filhos de seu sócio Ambra Angiolini : Jolanda (2004) e Leonardo (2006).
Em 2007, ele lançou "Iron and board", seu quarto álbum. Este ano também viu também o primeiro livro de Francesco Renga, intitulado "Como eu sou". Em 2008, ele trabalhou com o grupo da Sardenha Tazenda, na canção "Mãe Terra". Nos anos seguintes, o "Orchestraevoce" público (2009), um álbum que apresenta algumas canções italianas dos anos 60, e "Um belo dia" (2010).
# 2010 - Um dia bonito Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.