Nascido em Belo Horizonte, em 23 de julho de 1949. Gosta de música desde os 3 anos de idade. Aos 15 anos começou sua formação musical. Acordeon foi o seu primeiro instrumento. Logo depois ganhou de seu pai um piano, e assim começou seus estudos na Fundação de Educação Artística" de Belo Horizonte.
Neste período já fazia parte do grupo dos novos compositores mineiros, e com eles fez alguns shows. "Fio da navalha" era o nome dado a estes shows que reuniu além de Flávio, Lô Borges, Beto Guedes, Tavinho Moura, Toninho Horta, Vermelho, Zé Eduardo, e outros, que mais tarde estariam juntos outra vez no ?Clube da esquina?.
Em 1974 convidado a gravar com Sá e Guarabira, por indicação de Milton Nascimento, acabou integrando "O Terço?, grupo carioca, na época radicado em São Paulo, para onde se mudou.
Em 1977 deixa o Terço.
Em 1978 participa do Clube da Esquina II, histórico disco de Milton Nascimento, no qual foi gravada a música ?Nascente?.
Em 1988 sai do 14Bis, e continua carreira solo.
Neste ano ainda fez tounê pelos Estados Unidos e Canadá. Na Europa, em Santiago de Compostela, participa das comemorações dos 500 anos do descobrimento das Américas com o
Em 1999 completa 50 anos de idade e realiza um grande show no Metropolitan/RJ com lotação esgotada. Show que teve a presença de amigos ilustres como Marcus Viana, Zé Renato, Leila Pinheiro, 14 Bis, Paulo Ricardo, Paulinho Moska, Beto Guedes, Lô Borges.
Em 2003 funda a gravadora independente TRILHOS.ARTE, onde lança e produz novos talentos como Aggeu Marques, além de lançar seus próximos CD´s.
No início de 2009 ele sai em divulgação de seu novo DVD / CD ´Não se apague esta noite´. É o segundo DVD de sua carreira onde terão canções inéditas e sucessos de sua carreira.
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.