Fine Young Cannibals

Fine Young Cannibals

Pop Rock Internacional

Era 1989, e o mundo foi pego de surpresa com a canção "She Drives me Crazy".

A origem do Fine Young Cannibals vem da formação de uma outra banda, o The Beat, que em 1983 acabou e Andy Cox (guitarra) e David Steele (baixo), quiseram formar uma nova banda. Depois de mais de 500 cantores testados, lembraram do jovem Roland Gift (21 anos) que tinha trabalhado como vocal de apoio outrora. Roland com uma voz sem igual na Inglaterra era um diferente cantor, natural de Birmigham, Sua primeira experiência musical foi como saxofonista em um grupo local chamado Blue Kitchen.Roland acabou sendo chamado para a banda.

O sugestivo nome Fine Young Cannibals, foi tirando do filme All The Fine Young Cannibals, de 1960, estrelado por Robert Wagner e Natalie Wood. Conseguiram no começo de 1985 um contrato com a gravadora London Records. E então gravaram um demo que teve uma enorme repercussão que venho a ser o primeiro hit da banda, chamado "Johnny Come Home".
Nesse mesmo album, fizeram um muito bem sucedido cover de "Suspicious Minds" de Elvis Presley. Hit esse que colaborou para que o FYC se firmasse na cena pop dos anos 80. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.