Filipe Catto é cantora e compositora, natural de Lajeado, mas sempre morou em Porto Alegre.
De voz peculiar e características musicais muito próprias, não demorou para que Filipe chamasse a atenção no meio musical da cidade.
Catto passou a adolescência gravando faixas caseiras e fazendo o que parece ser o futuro da indústria musical: distribuindo este material pela internet.
Em 2009 ? após cantar em algumas bandas e gravar uma demo ? Filipe Catto lançou seu primeiro EP intitulado SAGA, onde apresenta toda sua trajetória em busca de uma musicalidade própria, esmiúça suas percepções mais íntimas, suas amarguras, impulsos e anseios.
A partir do lançamento de SAGA, exclusivamente para download, feito no mês de agosto no projeto Sons da Cidade, da prefeitura de Porto Alegre, Catto procura sair deste exílio musical e explorar novas possibilidades.
Catto foi convidada a participar dos shows de comemorações dos 140 anos do Mercado Público de Porto Alegre, foi indicado para o Artista Oi Novo Som como Revelação Nacional, cantou na premiação ?Histórias Curtas? ? premiação de curtas produzidos para a TV RBS, filial da Rede Globo em Porto Alegre, que ocorre todo ano no Teatro São Pedro ? e começou 2010 já fazendo show em Mato Grosso do Sul e Argentina, além de sair em diversas publicações de alcance nacional.
Filipe Catto veio para revigorar e reafirmar que existe sim um caminho paralelo a ser trilhado. Temos uma nova gama de músicos nem tão subterrâneos, nem tão convencionais, que precisa de espaços para se apresentar e depende da gente jogar essa nova geração na mídia, pois depois disso é só uma questão de tempo para cair no gosto popular.
[...] ?e nessa saga venho com pedras e brasa, venho com força, mas sem nunca me esquecer, que era fácil se perder por entre sonhos e deixar o coração sangrando até enlouquecer? [...]
Kika Lisboa - Produtora Cultural em Porto Alegre e produtora de Filipe Catto Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.