Marcelo Justino de Moraes e Antônio Rosa Ribeiro, ou simplesmente Felipe e Falcão, nascidos em Jataí - GO e Morrinhos - GO, formaram uma dupla sertaneja brasileira que emplacou vários sucessos em 24 anos de carreira, até que, infelizmente no dia 18 de Setembro de 2009, aos 53 anos, Falcão veio a falecer na cidade de Goiânia, devido a infecção generalizada e erisipela.[1]
O último show da inesquecível dupla sertaneja Felipe & Falcão foi realizado em 20 de agosto de 2009 na cidade de Pedrinópolis. [2]
Juntos por 24 anos, os Goianos Felipe & Falcão formaram uma das duplas de maior prestígio e tradição da música sertaneja[carece de fontes?].
Antes de o destino unir esses parceiros, Felipe trabalhou como verdureiro e caminhoneiro, mas envolvido com a música desde os 12 anos quando começou a cantar no grupo escolar, Felipe sempre buscou sua realização na música participando de vários festivais. Falcão por sua vez, formado em jornalismo, trabalhava como apresentador da TV Regional de Goiás e apresentava concursos de música da região e foi em um desses concursos, onde Felipe participava como intérprete e Falcão como apresentador que foram apresentados por uma amiga em comum. Logo, a amizade não demorou a acontecer e Marcelo Moraes e Antonio Rosa descobriram a afinidade em cantar e compor juntos, ainda sem pretensão de fazer sucesso.
Recebendo o apoio de amigos e da grande incentivadora Fátima Leão, a dupla grava o primeiro álbum em 1985, dando destaque para as músicas ?Por amor se Morre? e ?Gosto da Felicidade? obtendo grande repercussão no estado de Goiás e resultando em inúmeras apresentações pela região. Em 1987 veio o segundo disco gravado em São Paulo e a dupla emplaca outros grandes sucessos como: ?Que Pena?, ?Você é Isso?, ?Homem tem que ter mulher? em todo território nacional, esse álbum atingiu a marca de mais de 300 mil cópias vendidas e a partir daí a dupla lota sua agenda e marca sua carreira com sucessos que para o público também não podem faltar no nos shows como: "Deixa Eu Te Amar Por Favor", "Grito de Amor", "Comitiva dos Solteiros", "Nóis é Simprão de Tudo", "Hoje Não é Nosso Dia", entre outras.
Além de grande intérprete Felipe reúne em seu histórico como compositor, grandes sucessos gravados por artistas consagrados como: Bruno & Marrone, Edson & Hudson, Daniel, Guilherme & Santiago e Alexandre Pires, além do talento como produtor musical.
Com certeza Felipe & Falcão possuiram motivos para comemorar todo sucesso, experiência e respeito adquiridos durante os 24 anos de amizade e trabalho juntos. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.