Grupo Feitiço
O GRUPO FEITIÇO foi formado há 16 anos pelos irmãos Luizinho e Sandro com a idéia de acompanhar o pai, cantor e compositor Luiz Américo, em seus shows por todo o Brasil.
Vale lembrar que Luiz Américo começou cantando desde menino e foi no concurso de calouros do Sílvio Santos que "Américo Francisco", como era conhecido, despontou para o cenário nacional, ganhando todas as provas do concurso. Surgiram os convites de grandes gravadoras e Luiz Américo conseguiu seu primeiro sucesso, Desafio, mais conhecida como "Cuca cheia de cachaça" e daí em diante foram vários, Camisa 10, Fio da véia, Carta de alforria, Casa cheia, O gás acabou, Na hora da sede, entre tantos outros. Foram oito discos de ouro e suas músicas executadas em todas as rádios do Brasil e exterior e imagem marcada pelo seu boné em todos os programas de TV da época, sem dúvida um dos maiores ídolos da geração da década de 1970 & 1980.
Seus sucessos estão sendo re-gravados por cantores da atualidade (Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Marcelo D2) entre outros.
Em 1993 surgiu a oportunidade de Luiz Américo se tornar diretor artístico de uma casa noturna no Guarujá - Lucky Scope, que já estava fechada há 6 anos. A partir daí, Luiz Américo e o Grupo Feitiço passaram a se apresentar todos os sábados e a casa começou a fazer um grande sucesso na baixada santista, o que acontece até hoje.
Em 1993, Luiz Américo estréia com um programa na rádio Guarujá FM e se torna líder de audiência. Aproveitando o sucesso dos filhos, ele lança em seu programa uma música do Grupo Feitiço que estoura na cidade e leva o grupo a gravar um CD independente. Seis meses depois, já haviam vendido 20.000 cópias. Conseqüentemente, depois deste sucesso do Grupo Feitiço, eles receberam uma proposta da gravadora RGE para relançarem o mesmo cd incluindo 3 músicas. Aceitaram o convite e em menos de 1 ano, o grupo atingiu a marca de 103.000 cópias e recebeu o primeiro disco de ouro da carreira, em 1995, com as músicas: "Objeto de Prazer", "Mulher Beija-Flor" , "Esquece Coração", ...
Em 1997, Luiz Américo deixa de ser diretor artístico e se torna proprietário da Lucky Scope e o Grupo Feitiço lança seu terceiro cd de carreira, o segundo pela gravadora RGE. Mais uma vez sucesso nacional. Com a música "Amor Perfeito", este CD é o segundo disco de ouro do grupo, com a venda de 115.000 cópias, além de convites para participar de programas como: Hebe Camargo, Sabadaço e Domingo Legal com Augusto Liberato, Raul Gil, Angélica, Amaury Jr , entre outros.
Em 2000, após 3 anos sem gravar, já que Sandro e Luizinho estavam se dedicando à casa noturna, resolvem voltar a estrada e lançam o quarto CD pela gravadora Virgin Records e emplacaram as músicas "Maomé e a Montanha" e "Flagra" em todo o Brasil.
Em 2005 com a falência das gravadoras e o aumento da pirataria no Brasil, lançam seu quinto CD, um trabalho independente com a participação do pai Luiz Américo. O objetivo, desta vez, foi suprir a necessidade do público da baixada santista e outras regiões onde fazem muitos shows como: Maringá, Ribeirão Preto, Fortaleza...
Com cinco CDs gravados o Grupo Feitiço, com a participação de Luiz Américo se apresentam todas as sextas na Typographia Brasil e aos sábados na Lucky Scope, onde têm o grande prazer de receber seus amigos e clientes e preparam para 2010 o lançamento do seu sexto CD e o primeiro DVD.
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.