Exporta Samba

Exporta Samba

Samba e Pagode

Grupo de samba que contou também em sua primeira formação com o cantor e compositor Dominguinhos do Estácio (Domingos da Costa Ferreira). Em 1981, participou do "Festival MPB Shell", da TV Globo com a música "Reunião de bacana", de autoria de Ary do Cavaco e Bebeto Di São João.

Lançou no ano de 1987 o LP "Valeu a experiência", produzido pelo cavaquinista Ratinho Exporta (Paulo Salvador de Carvalho), no qual interpretou as seguintes faixas: "Daltônico Varela" (Beto Sem Braço e Serginho Meriti), "A roda girou" (Marquinho Lessa, Ricardo Pinheiro e Canduca), "Que bom seria" (Nenén, Carlinhos Madureira, Iran Silva e Mauro Silva), "Chuva boa" (Dedé da Portela e Dida), "Minha ciranda, cirandá" (Sereno e Franco), "Tudo aconteceu" (Ratinho Exporta e Cosme), "Samba em Berlim" (Beto Sem Braço e Joel Menezes), "Quero ver meu amor" (Monarco e Ratinho), "Deixa o coração mandar" (Zé Catimba e Ratinho), "Morena do canjerê" (Beto Sem Braço e Joel Menezes), "É preciso amar" (Zé Catimba e João Marques) e a faixa-título "Valeu a experiência", de Ratinho Exporta, Cosme e Eva. Na década de 1990 o cavaquinista e cantor Ratinho Exporta mante e uma roda de samba na radial leste, em São Paulo. Em 1999, com João Nogueira e Xangô da Mangueira, participou do "Projeto Homenagem", na Praça Garota de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, tendo como homenageada a cantora Clementina de Jesus. No ano 2000 apresentou-se na "Roda de Bamba do Museu da Imagem e do Som", ao lado de Noca da Portela, Seu Jair do Cavaquinho, Tia Surica e Ernesto Pires. Em 2004 foi um dos convidados de Noca da Portela em show "A Casa do Noca", no "Projeto Fim de Tarde", no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, centro do Rio de Janeiro.

Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.