Emilie Autumn (nascida em 22 de Setembro de 1979, Malibu, Califórnia) é uma cantora-escritora e violinista, residindo atualmente em Nova Iorque. É conhecida por seu estilo de performance teatral e maestria na mixagem de música clássica e música eletrônica.
Sua família não era tradicionalmente de músicos, contudo sempre tiveram um grande respeito por todos os gêneros musicais, garantindo então que esta tivesse uma grande importância para Emilie desde criança. Aos 5 anos ela pediu um violino a mãe e desde então praticou diariamente. Quando cresceu, resolveu ligar seu instrumento favorito num amplificador de guitarra e mixar suas músicas com sintetizadores, tudo isso vestida com coturnos e asas de fadas. Nasceu aí o álbum ?Enchanted?, em 2003.
Basicamente as músicas falam de suicídio, sofrimento, desilusões e ao mesmo tempo sobre lutar por si mesma sem medo? Os assuntos podem parecer pesados, mas são um reflexo da vida super conturbada da cantora, que teve que superar coisas bem difíceis como ausência dos pais, estupro na adolecência, aborto e bipolaridade. Qualquer um surtaria com essa lista! E com ela não foi muito diferente. Após uma tentativa de suicídio, seu médico a aconselhou a se internar num asilo psiquiátrico, e desse período de internação rendeu não só o livro ?Asylum for Wayward Victorian Girls? mas também o álbum ?Opheliac?.
O site oficial de Emilie é o: www.emilieautumn.com Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.