Choveu no meu chip, mas que tristeza sem par, choveu no meu chip, não posso mais computar..." Você que viveu os anos 80, sem dúvida alguma já deve ter escutado esse refrão, não é mesmo? Pois bem, então se lembra da banda que fez um enorme sucesso com esse hit. É isso mesmo. A banda Eletrodomésticos está de volta, totalmente reformulada e com uma produção independente. Vale lembrar que, antigamente, o grupo se apresentou nos mais diversos programas de televisão e rádio e foi uma das grandes promessas do pop/rock. Mas como ocorrem nas melhores famílias, muitos problemas internos contribuíram para o término da banda.
Mas as coisas mudaram e o Eletrodomésticos está retornando às origens mas com algumas diferenças preponderantes. A banda adaptou o seu som urbano às novas tendências musicais e acabou de gravar um CD com um repertório próprio. Além disso, ganhou sangue novo, restando apenas Manfredo Jr. da antiga formação. Agora, Arthur Nabeth (vocal), Manfredo Jr. (guitarra base), Alex Carvalho (baixo), Bruno Macedo (guitarra solo) e Alexandre Macedo (bateria) compõem o novo time do Eletrodomésticos.
O som dançante com letras urbanas vem agitando os palcos cariocas. A banda já apresentou-se diversas vezes em casas como: Ballroom, Néctar, Satchmo Bar, Casa de Cultura Estácio de Sá, entre outras.. Além de suas músicas, nos shows, tocam covers que vão desde Leny Kravitz, Bob Marley, Beatles até Jorge Benjor. O tempo passou, mas a chama do Rock continua acesa, e os Eletrodomésticos são uma prova clara deste fenômeno da música brasileira.
O novo trabalho, Urbanóide, já esta sendo comercializado nos shows e é totalmente independente. O álbum trás composições que abordam o cotidiano da vida moderna dos grandes centros urbanos. Um trabalho de qualidade raramente encontrado em bandas independentes, nada devendo aos resultados obtidos pelas estruturas das grandes gravadoras. O valor e a originalidade desta obra se revelam nos belos arranjos de guitarras, violões de aço e voz refinada que dão as boas-vindas ao novo Eletrodomésticos.
www.bandaeletromesticos.com.br Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.