Dançarina, cantora e atriz, Doris Mary Ann Von Kappelhoff nasceu em 03/04/1922, em Cincinnati, Ohio, Estados Unidos.
Aos 15 anos, depois de ganhar um concurso de dança, foi para Hollywood. Aos 18 anos, iniciou turnê como cantora, com a Orquestra de Les Brown, onde conheceu Al Jordan, com quem mais tarde se casou. Tiveram um filho - Terry -, em 1942. Logo após o nascimento dele, o casal se separou. Em 1946, Doris casou-se com George Weidler, união que não durou mais que 8 meses.
Em 1948, fez seu primeiro filme, "Romance em Alto Mar". Enquanto filmava para os estúdios da Warner Brothers, conheceu Martin Melcher, que se tornou seu agente e marido.
Doris Day foi uma das comediantes mais simpáticas e uma das cantoras de voz mais agradável da fase áurea de Hollywood. Ficou marcada como a mulher independente, espevitada e "virgem" de seus filmes ingênuos e passageiros. A virgindade é suspeita, pois ela estreou nas telas após dois casamentos.
A partir de 1960, Melcher começou a colocá-la em filmes dos quais que ela não queria participar, o que a levou à beira de um ataque de nervos. Melcher morreu em 1968 e nunca mais Doris voltou a protagonizar um novo filme.
Nesse mesmo ano, assinou contrato para apresentar o programa de televisão "The Doris Day Show", que teve tanto sucesso quanto seus filmes. O show ficou no ar até 1973. Em 1976, casou-se pela quarta vez, com Barry Comden e, desde o divórcio, em 1981, Doris passou a dedicar-se à proteção dos animais, ao criar a "Doris Day Animal Foundation".
Ela e seu filho Terry são, ainda, proprietários da "Cypress Inn", uma pousada ao estilo mediterrâneo, localizada em Carmel-By-The-Sea, Califórnia.
Em junho de 2004, foi agraciada com a "Medalha Presidencial da Liberdade", mas não compareceu à cerimônia de entrega, na Casa Branca, por medo de viajar de avião. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.