Banda Brasileira de Música Gospel.
Biografia:
Há mais de uma década nas estradas do Brasil, a banda Discopraise leva a Palavra de Deus com toda sua alegria e música por onde passa. Com quatro CDs gravados, o mais recente deles, ?Como se não houvesse amanhã? pela gravadora Graça Music, a banda que nasceu em Brasília (DF) foi conquistando espaço em sua região, expandindo para todo o país.
Quatro cabeças pensantes que caminham, tomam decisões e ministram juntos. Clayton Olee (vocalista), Cláudio Gomez (pianos), Jota Albuquerque (baixo) e Davi Moreno (guitarra) são Discopraise. Uma banda que consegue ir do Disco ao Pop em segundos. Este som tem chegado aos quatro cantos do Brasil e já se prepara para sua primeira turnê internacional.
Discopraise começou suas atividades em 1998, mas em 2001 foi a gravação do primeiro álbum ? relançado em 2006 com o nome ?Transformou?. Desde o início o grupo sempre prezou pela qualidade de sua música. Unindo unção, compromisso com a Palavra de Deus, produção musical, arranjos e pós produção. Todas as ferramentas aliadas para proclamar o Evangelho.
Depois da grande repercussão do primeiro disco da banda, lançam em 2007 o CD ?Vai tudo muito bem? e novas portas se abrem ao grupo tanto em mídia quanto em eventos. Inclusive três indicações ao Troféu Talento daquele ano nas categorias: melhor vídeo clipe, melhor banda e melhor álbum pop rock.
Em 2008 a banda Discopraise grava o CD que mudaria sua história definitivamente, o álbum ?Se eu me humilhar?, que tem a participação do cantor André Valadão. A produção musical de Ruben di Souza parceiro e amigo do grupo desde o primeiro disco foi essencial. ?Amo esses meninos. Sempre acreditei no chamado e no trabalho deles?, detalhe Ruben di Souza.
A repercussão do disco ?Se eu me humilhar? rendeu a Discopraise outras três indicações ao Troféu Talento de 2009 como: Melhor disco independente, melhor banda e melhor álbum Pop. E ainda, o contrato assinado com a gravadora Graça Music que passa a ser uma das parcerias do grupo. ?Nosso sonho é levar a Palavra de Deus por meio da música com o máximo de excelência possível?, detalha Clayton Olee, vocalista da banda.
Sempre ligados em novidades o Discopraise lançou o primeiro vídeo clipe colaborativo do Brasil com a canção ?Altos Montes?. Em 2010 internautas de todo o Brasil enviaram vídeos e sob orientação da banda. Com uma edição bem divertida, nasceu o clipe que pode ser conferido no canal oficial da banda no YouTube (http://youtube.com/discopraise). Nessa mesma época lançaram o primeiro aplicativo da música gospel para iPhone, iPad e iPod. Com as canções da banda, discografia, agenda e outras novidades.
Em 2011 a banda Discopraise lançou o CD inédito ?Como se não houvesse amanhã? pela gravadora Graça Music. O álbum está tocando em rádios e webrádios de todo o país e o grupo viaja divulgando este novo trabalho. Neste ano também lançaram uma nova versão de seu site e também de seu aplicativo para iPhone, iPad e iPod que pode ser baixado gratuitamente na Apple Store.
Neste ano (2012) não seria diferente, a banda já apresentou muitas novidades para o público. Além de continuar com a turnê ?Como se não houvesse amanhã? por todo o Brasil, recentemente lançaram o clipe da música ?Treme Treme Treme? no melhor estilo Discopraise de ser. Em um jogo de videogame ?Ex treme treme treme? com 4 fases no clássico estilo ?Super Mário Bross? eles lutam contra os inimigos e a vitória vem através de Jesus, de uma forma autêntica e divertida comunicam o poder de Deus.
Outra novidade é que na Expo Cristã 2012, a gravadora Graça Music lançou o CD ?NÃO PARE?. Canções que marcaram a carreira da banda ao longo dos anos, gravadas no segundo álbum ?Vai tudo muito bem? e que foram relançadas, agora com maior tiragem para garantir que muitas outras pessoas sejam alcançadas por Deus através desse trabalho.
Recentemente, a banda recebeu a indicação em duas categorias, ?melhor grupo? e ?melhor vídeo clipe? na segunda edição do Troféu Promessas, realizado pela rede globo.
?Sonhamos também gravar nosso DVD em breve?, adianta Clayton Olee. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.