Diana Ross

Diana Ross

R&B

Diana Ross é uma icônica cantora, atriz e produtora musical americana, considerada uma das artistas mais influentes da história da música. Ela nasceu como Diane Ernestine Earle Ross em 26 de março de 1944 em Detroit, Michigan, EUA.

Diana Ross ganhou fama como a vocalista principal do lendário grupo feminino The Supremes, que se tornou um dos grupos de R&B e soul mais bem-sucedidos de todos os tempos na década de 1960. Com sucessos como "Baby Love", "Stop! In the Name of Love", "You Can't Hurry Love" e muitos outros, The Supremes estabeleceram-se como uma das principais vozes da Motown Records e influenciaram gerações futuras de artistas.

Após deixar o grupo em 1970, Diana Ross seguiu uma carreira solo igualmente bem-sucedida. Ela lançou uma série de álbuns aclamados, incluindo "Diana Ross" (1970), "Touch Me in the Morning" (1973) e "Diana" (1980), entre outros, que apresentavam sucessos como "Ain't No Mountain High Enough", "Love Hangover", "Upside Down" e muitos mais.

Diana Ross também fez uma transição bem-sucedida para o cinema, atuando em filmes como "Lady Sings the Blues" (1972), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz e um Globo de Ouro de melhor revelação, "Mahogany" (1975), e "The Wiz" (1978) .

Ao longo de sua carreira, Diana Ross recebeu inúmeros prêmios e honrarias, incluindo o Grammy Lifetime Achievement Award e o Kennedy Center Honors.

Ela é conhecida por sua voz poderosa e versátil, seu carisma no palco e seu impacto duradouro na música popular. Diana Ross é uma verdadeira lenda e seu legado na indústria musical continua a ser celebrado e admirado por fãs em todo o mundo. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.