Cowboys Espirituais

Cowboys Espirituais

Sertanejo

Formada em 1997 pelo cantor e compositor Julio Reny e o guitarrista Marcio Petracco, Os Cowboys Espirituais surgiram do gosto em comum destes ex-integrantes do Expresso Oriente e TNT.
No ano seguinte foram contratados pela gravadora Trama e lançaram o primeiro disco, contando com Frank Jorge na formação e estourando nacionalmente o hit "Jovem Cowboy", o que rendeu inúmeras apresentações no Rio Grande do Sul e interior de São Paulo, conquistando com seu video-clipe o prêmio "Revelação da América Latina" do canal de TV country CMT.
Depois disso Marcio e Julio passaram 2 anos experimentando sonoridades, encorporando à banda o baterista Paulo Arcari (ex-TNT).

Em 2000 gravaram o CD Deluxe pela gravadora Stop Records. O novo CD, produzido por Egisto Dal Santo, conta com 13 faixas, sendo 9 composições próprias (Jesse James: uma viagem ao Velho Oeste; uma definitiva gravação do sucesso da Expresso Oriente Amor e Morte; Seguindo Com O Vento e Você Não Pode Parar: já bem executadas nas rádios, entre outras) e 4 regravações de outros autores (Uma "festiva" homenagem ao mestre Raul Seixas com Cowboy Fora da Lei; Uma versão "cowboys" para Paisagem Campestre de Nei Lisboa; Uma releitura para Vá Embora Tristeza do gaucho José Mendes; E uma surpreendente versão de Loira, Loirinha dos sertanejos Tonico e Tinoco).
O disco foi gravado no estúdio B da ACIT, em Porto Alegre. Conta com participações mais que especiais de Hique Gomes, Mitch Marini, Jorginho do Trumpete, Paulo Lata Velha, Frank Jorge, Edson Campagña, Luciano Leães. Ao vivo com Lucio Dorfman (ex-Engenheiros) nos teclados e Regis Sam (ex-Argonautas) no baixo, os Cowboys Espiriruais apresentam as novas canções do CD DeLuxe e outros hits do primeiro disco como: "Não chores Lola", "A irmã do Dr. Robert" e "O mundo é maior que o teu quarto", sem esquecer o instrumental e a habilidade de Marcio Petracco que usa instrumentos como Pedal Steel, Lap Steel e banjo fazendo um autêntico show de country rock. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.