Cogumelo Plutão

Cogumelo Plutão

Pop e Rock Nacional

O Cogumelo Plutão está de volta à vida. Essa é a melhor frase para descrever o atual momento dessa banda, formada na Capital Federal, que já conseguiu, em seus shows, reunir multidões. Apontada como uma das maiores revelações da década, o grupo volta aos palcos com nova turnê e novo cd intitulado "Mais do que ontem e menos do que amanhã..", trazendo o som consagrador que revelou na cena pop o vocalista Blanch, dono de uma das maiores performances que o rock brasileiro já viu. Mesmo fora da mídia há 4 anos, o Cogumelo conseguiu provar que tem vida própria. Muitos artistas de diferentes segmentos e estilos regravaram as músicas do grupo, o que vem provar que eles têm um som sem limites.

A banda iniciou na música em 1994. No começo, eles eram influenciados pelo som pós-punk de grupos como Joy Division e The Smiths, aliada à poesia de Florbela Spanca e Fernando Pessoa. Após diversas formações, em 2000, a banda gravou uma "demo" com o então iniciante produtor Paulo Ivanovitch, que já tinha trabalhado com Caetano Veloso, Engenheiros do Hawaii e todo o pop do então selo Plug da BMG-ARIOLA. Ivanovitch estava em busca de algo revelador e de forte impacto no novo cenário. Após o encontro inicial, floresceu a idéia central de que o grupo não seria uma banda pop qualquer, dessas que simplesmente tocam no rádio e vão embora. Nascia assim o Cogumelo plutão.

Após o estouro de Esperando na Janela, em primeiro lugar nas paradas das rádios no Brasil e tema de novela global, o cd "Biblioteca de Sonhos" chegou a vender milhares de cópias em apenas um mês de lançamento. A trilha sonora da novela "Laços de família", na época bateu dois milhões de discos vendidos, recorde nunca antes imaginado pela Rede Globo de Televisão. Porém, após turnês arrebatadoras, a banda resolveu dar um tempo dos palcos em 2003, porque Blanch se descobriu portador de um tipo raro de aneurisma. Passados dois anos, o grupo observou durante esse tempo, seus hits serem regravados por diferentes artistas como Zezé di Camargo e Luciano, Rio Negro e Solimões, Angélica, Luiza Possi, B5 entre outros.

Em 2005, recuperado da doença que o acometeu, Blanch reúne a banda para dar prosseguimento ao retorno do Cogumelo em grande estilo. A partir daí foi brotando o retorno do grupo aos palcos e para alegria de seus fãs. Hoje, Cristiano Lima (guitarra), Kavera (bateria), Roney Bass (baixo), Duda Gamba (teclados e violões) e Blanch (vocal e violões) estão aí para se consolidarem no atual cenário musical do país. Depois de Esperando na Janela, cantado em coro pelos adolescentes que formam o grosso público da banda e outros hits marcantes como Garota de Brasília, Uma Vez Mais, Retratos da Adolescência, muitas outras pérolas estão vindo por aí.
Novidades da banda!
A rádio Movimento FM, promove um show espetacular, sexta, dia 11, no Clube Pinheiros, com a Banda Cogumelo Plutão. Cogumelo plutão é uma banda celebrada por toda mídia brasileira, sendo regravada por diferentes artistas como Cláudia leitte, César Menotti e fabiano,B5,Luisa Possi, Angélica, Cheiro de Amor,Asa de Águia,Araketu, Rio Negro e Solimões, Zezé Di Camargo e Luciano entre outros. Destaques para a música, "esperando na janela" , da novela laços de familia da rede Globo, "beijar na boca", original da banda, autorizada para Claúdia Leite, que foi o hit do carnaval bahiano 2009, "uma vez mais", tema da novela das seis, Almas Gêmeas,da Globo, "Roberta", hit recente e demais músicas, irão compor um super show que irá agitar a noite ! Pela primeira vez, os garotos de Brasilia em Pato Branco ! A galera vai tirar o pé do chão !!
http://www.portalpatobranco.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1333&Itemid=1 Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.