Clarice Falcão

Clarice Falcão

Outros

Clarice Falcão (Recife, Pernambuco, Brasil, 23 de outubro de 1989) é uma atriz, cantora e roteirista brasileira.
Filha do cineasta João Falcão e da roteirista e escritora Adriana Falcão, compôe músicas com sons experimentais e participou como cantora da trilha sonora do filme de Guel Arraes, Lisbela e o Prisioneiro.

Estudante de cinema da PUC-Rio, ela dirigiu e atuou em vários curta-metragens. Laços, seu curta de maior destaque, com roteiro de Adriana Falcão, foi o filme mais visto na internet e ganhou o primeiro lugar no concurso mundial de curta-metragens realizado pelo Google, denominado Project Direct, promovido pelo YouTube, vencendo vários filmes estrangeiros, e foi exibido no Festival Sundance de Cinema, o que lhe rendeu diversas matérias em revistas e jornais do país.
Em 2008, na novela A Favorita, viveu sua primeira personagem em uma novela, estreando no horário "das oito", como Mariana, a filha complicada de Catarina (Lília Cabral) e Leonardo (Jackson Antunes).

Mais recentemente, Clarice foi responsável pela música no filme Apenas o Fim, re-adaptou, junto a Matheus Souza, a peça Confissões de Adolescente para uma nova montagem que também conta com ela no elenco. Clarice também trabalhou como roteirista no seriado Louco por Elas, da Rede Globo.

Sua carreira musical ganhou notoriedade a partir dos vídeos de suas músicas colocados no YouTube. Com mais de 10 milhões de acessos, os vídeos são em maior parte de suas músicas como "A Gente Voltou", "Macaé" e "Qualquer Negócio".8 Em maio de 2013, Clarice lançou seu primeiro álbum musical, Monomania que conta com as músicas que estavam no YouTube e no seu EP, lançado no ano anterior, além de outras. Apenas com composições autorais, o álbum foi lançado apenas na internet, disponível para compra no iTunes. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.