José Christian Chávez Garza ou simplesmente Christian Chávez (Reynosa, Tamaulipas, 7 de agosto de 1983) é um ator, cantor, compositor e dançarino mexicano.
Começou a carreira na música em 2002, mas desde pequeno já trabalhava como artista ao estrelar um comercial de fraldas quando tinha apenas três meses. Com o passar dos anos, foi percebendo que era aquilo mesmo que queria fazer, muito extrovertido e comunicativo sempre foi muito querido por seus amigos.
Aos doze anos entrou para o grupo de canto e teatro da sua escola, e devido ao seu talento sempre teve mais destaque que seus amigos, até que um dia seu professor o inscreveu em um teste de novos atores promovido pela Televisa, ele agradou muito os diretores da emissora, mas infelizmente não foi escolhido, e isso não o fez desistir de seus sonhos.
Sua primeira e grande oportunidade veio quando foi aprovado em um teste para integrar o elenco da novela Classe 406, onde viveu o personagem Fernando Lucena em que era par de Sara Maldonado e fazia parte de um grupo musical. Durante o tempo que participou da novela, fez vários amigos entre eles Anahí, Alfonso Herrera e Dulce María, reencontrando-os quando fizeram parte de Rebelde, sua última telenovela.
Fez parte do RBD durante 4 anos, que era formado por Anahí, Alfonso Herrera, Christopher Von Uckermann, Dulce María, e Maite Perroni. Juntos, gravaram 6 CD's: Rebelde (2004), Nuestro Amor (2005), Celestial (2006), Rebels (2006), Empezar Desde Cero (2007) e Para Olvidarte De Mí (2009).
Em 2 de março de 2007, após exposição na imprensa de uma série de fotografias, enviou um comunicado a seus fãs e aos meios de comunicação declarando publicamente ser homossexual.
Também fez, duas participações no teatro: Na peça Hoy No Me Puedo Levantar e no recente musical Avenida Q.
Seu primeiro álbum como solista foi lançado no dia 24 de março de 2010, intitulado Almas Transparentes. Atualmente está em processo de divulgação do disco, fazendo castings de dançarinas, músicos e backing vocals para sua turnê, prevista para o segundo semestre de 2010. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.