Chris Sligh

Chris Sligh

Rock internacional

Chris Sligh nasceu em Madison, Tennessee esta presente desde 2007, ele e um cantor americano de Christian rock.
Chris Sligh viveu na Alemanha com sua família por uma década, mas agora reside em Greenville, South Carolina. Chris tem 29 anos de idade e ambos os pais são missionários. Ele fez um teste em Birmingham para a 6 ª temporada de American Idol e ele impressionou os juízes com sua versão de Seal "Kiss From a Rose" e seu bom senso de humor. Ele começou a cantar quando ele estava no colégio e excursionou com a banda depois de estudar na Universidade Bob Jones. Ele veio de conseguir um diploma em performance vocal. Ao contrário de muitos concorrentes Idol outros, ele não faz nada de especial antes de cada apresentação, ele só garante que ele visita a casa de banho. Ele afirma ser um "grande kisser", mas também pode cortá-la como compositor. Ele ouve Sheryl Crow, Fiona Apple, Freddie Mercury e Paul McCartney. Chris é casado.

Chris Sligh era um dos favoritos no início dos juízes no American Idol e era conhecido por sua inteligência, personalidade e amplo conhecimento de trivia American Idol, que ele alegou ter aprendido enquanto pesquisava por horas em seu emprego em South Carolina. Ele foi eliminado da competição em 28 de março de 2007, consequentemente tornando-se o cantor 10 º lugar na sexta temporada.

Meses depois ele se votado fora do show, Chris Sligh anunciou que tinha assinado com Blanton Harrell Cook & Corzine, a empresa de gestão que tem lidado com Amy Grant e Michael W. Smith através de toda a sua carreira e agora lida com Bebo Norman, Aaron Shust e Ponto da Graça. Mais tarde, ele se aventurou em uma carreira solo com música Brash, um selo independente com sede em Atlanta, que é distribuído através de Warner Bros, na qual ele começou oficialmente a trabalhar em seu álbum debut rótulo. Além de perseguir a sua própria carreira musical, ele também serve como vocalista da banda Half Past Forever, que retornou após sua passagem American Idol.

Para Chris Sligh, o caminho para sua estréia Word Records, The Anatomy of Broken, foi uma surpresa, cercados de falsos começos, uma mudança de rótulo e, finalmente, uma nova direção para o projeto. O resultado dos últimos dois anos é um conjunto de canções com o stylings grand pop de sua estréia carregado com uma mensagem desafiadora.

Após dois anos de quase constante turnê, Sligh conjunto sobre a gravação de seu seguimento Running Back To You (que produziu o hit top 5 "Empty Me"). Mas no processo de etiquetas em movimento, a finalista do American Idol demolido um conjunto de canções, e depois outro, tentando encontrar a mistura certa de mensagem e música. "Eu escrevi vale três registros" de material ", diz Sligh, um pouco cansado.

Entre essas músicas foi "No Weak", originalmente considerado para o segundo álbum Meredith Andrews ". "Depois que eu escrevi essa música, ela mudou o que eu pensava sobre este álbum foi", diz ele. Sobre ele, ele canta: "Deus não reside em igrejas de pedra. . . Ele está no fraco / He 's na órfão / He' s na quebrado e abandonado / Que estão há muito tempo ignorada. "

Em seguida acima de era "Only You Can Save", primeiro single do projeto, inspirado por ver "um cara sem-teto, no lado da estrada. Era julho, ele estava suando. E eu pensei sobre o que seria a coisa mais difícil de ser desabrigado. Para mim, seria não ser tomar banho ". Sligh considerado convidando-o para sua casa para limpar, mas depois de segunda adivinhou seus motivos e segui em frente. Em última análise, ele se sentiu condenado "ao amor, porque eu fui amada, dar porque eu tenho dado a, e chegar porque as mãos de Cristo pode salvar alguém", a convicção de que formas refrão da canção. "Uma vez eu tive essas duas músicas sob a minha cintura, eu tinha uma espécie de tema," um que levou embora o resto das canções do disco, que ele diz forma "diferentes imagens de quebrantamento. Quase todos os negócios canção com a idéia de que somos pessoas quebradas que precisam ser curadas, e que a redenção é o que finalmente nos cura. "" O objetivo do que eu quero fazer com este álbum é para comunicar que não há problema em admitir que estamos caído e quebrado ", explica Sligh. "A beleza de quebrantamento é que não é espelhado pela redenção. Se não estivéssemos [quebrado], não precisaríamos de Cristo, de modo a ser quebrado é uma coisa muito bonita. "Ele diz que muitas vezes tentam em vão" para apresentar-nos como pessoas perfeitas. "

"Eu não estou escrevendo canções feliz por você a bater palmas junto com", diz ele. "Estou escrevendo músicas para desafiá-lo a ser uma pessoa melhor." Mas esse desafio não chega como uma palestra, mas envolto em sublimemente catchy pop-rock faixas.

Mudando as coisas de sua bem sucedida estréia Bannister produzidos Brown, Sligh co-produzido com o respeitado engenheiro Steve Bishir, usando sua banda de turnê, em vez de jogadores sessão, mudanças que deu liberdade Sligh mais criativo e puxou top-notch performances de sua banda.

Para Sligh, a chance de gravar para o Word é mais do que apenas a assinatura com um parceiro rótulo diferente. Ele lembra algumas de suas músicas primeiro-compras de álbuns Acappella e Amy Grant, eram estampadas com o "W" velho logo. "É incrível agora 15 anos depois de estar na Palavra. É uma coisa muito legal de ver. "Ele continua:" Eu escolhi ser na música cristã. Afastei-me um contrato de gravação convencional, porque eu me senti assim foi onde Deus me fez. "

Em cima de escrever para si mesmo, Sligh está fazendo um nome como compositor para outros, fazendo tempo para escrever todos os dias que ele não está trabalhando em um registro. A primeira canção que ele transformou em negócio de sua publicação foi um grande problema: hit Rascal Flatts 'multi-formato "Here Comes Goodbye", co-escrito com Clint Lagerberg. Nos últimos dois anos, Sligh apresentou cerca de 150 canções em que lidam, uma notável produção que é um testamento a sua ética de trabalho e à sua perspectiva sobre o seu lugar no mundo da música.

"Eu entendo que este negócio é muito fugaz, e é difícil encontrar a felicidade duradoura quando você está amarrando a ser um artista. Meu objetivo é ir embora dizendo que eu fiz a grande música, eu tinha algo a dizer, e eu conduzi-me no negócio como um primeiro cristã. Eu quero conduzir-me como Cristo faria. Eu não quero ficar bem com fazer música ordinária. "

Albums

2007 Take a Chance on Something Beautiful
2008 Running Back to You
2009 Christmas EP
2010 The Anatomy of Broken Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.