Robson Lemos Rodovalho, Bispo, (Anápolis, Goiás, 15 de agosto de 1955) é um político brasileiro, pastor, físico, especializado em ressonância magnética. Casado com a Bispa Maria Lúcia de Brito Rodovalho.
Fundador e bispo presidente da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, da Rede Gênesis de Televisão e da Rádio Sara Brasil FM.
É o vice-presidente do FENASP - Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política.
É o vice-presidente do CIPE - Conselho de Igrejas e Pastores Evangélicos do DF.
Em 1 de outubro de 2006 foi eleito deputado federal, representando o Distrito Federal, pelo partido PFL hoje Democratas.
Em 1 de maio de 2008 assumiu a Secretaria de Trabalho do Governo do Distrito Federal.
No dia 30 de setembro de 2009 se filou ao PP (Partido Progressita)[1].
No dia 25 de agosto de 2010 perdeu o seu cargo de Deputado Federal por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, por infidelidade partidária (Petição 3019). Na referida decisão, o TSE entendeu que a desfiliação do DEM não foi motivada por justa causa ou por perseguição política, únicas causas excludentes da chamada "infidelidade partidária".
Após a decisão do TSE que declarou a perda de mandato, o então ex-deputado desistiu de tentar a reeleição nas eleições de outubro de 2010 e apoiou as candidaturas para deputado federal de Adelmir Santana e para deputado distrital de Rodrigo Delmasso, ambos derrotados nas urnas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Robson_Rodovalho Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.