Bethany Joy Lenz

Bethany Joy Lenz

Pop

Bethany começou sua carreira no teatro aos 7 anos em Dallas, como Munchkin em uma produção local do Mágico de Oz. Ela participou de peças como To Kill a Mockingbird, Baby June e Gypsy, além de outras produções teatrais em Dallas. Aos 13 anos, Bethany se mudou com sua família para Nova Jersey e iniciou sua transição dos palcos para a tela, com vários comerciais e pilotos de TV.

Na época do 2° grau, o talento de Bethany foi notado pelo diretor Stephen King, que a colocou no elenco do filme Thinner, Joy foi contratada para o papel de Linda Halleck. Em março de 1998, ela estreiou na extinta novela Guiding Light, no papel da clone adolencente Michelle Bauer. Sua participação foi de nove capítulos. A atuação de Bethany como a vulnerável e vivaz clone, fez muito sucesso com os telespectadores e críticos e ela acabou participando de 43 capítulos. Em 1999, enquanto ainda estava na novela, ela entrou para o elenco de Mary e Rhoda, no papel de Rose Cronin. O filme foi baseado num popular seriado dos anos 70, e Bethany contracenou ao lado da atriz Mary Tyler Moore. Depois de 2 anos de sucesso na novela, Bethany começou a fazer participações em seriados como Felicity, Charmed, The Guardian, Off Center e Maybe It´s Me. No final daquele ano, ela estrelou na comédia Bring It On Again, a continuação do filme Bring It On.

Bethany ficou conhecida mundialmente estrelando o seriado One Tree Hill durante nove anos, onde fez o papel de Haley James Scott. A série foi finalizada em 2012.

Sua outra paixão é a música. Bethany desde criança adorava cantar. Além de ter uma linda voz, ela toca violão e piano e compõe suas próprias canções. Joy lançou dois álbuns independentes, incluindo as músicas Honestly e Crazy Girl.

Suas inspirações musicais são Sheryl Crow, James Taylor, Fiona Apple e Billy Joel. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.