Bersuit Vergarabat

Bersuit Vergarabat

Latinas

Bersuit Vergarabat é um grupo de rock da Argentina famoso por unir o rock, com ritmos latinos como a cumbia, a chacarera ou o candombé. Suas letras são carregadas de críticas ao sistema político e à sociedade.

História

A banda se formou em 1992, e, atualmente, seus integrantes são: Gustavo Cordera(voz), Juan Carlos Subirá (teclados, acordeom e voz), Carlos E. Martín (bateria e percussão), Oscar Humberto Righi (guitarra),Rene Isel "Pepe" Céspedes (baixo e voz), Daniel Suárez (voz e coros), Alberto Verenzuela (guitarra), e Germán "Cóndor" Sbarbatti (voz, coros e charango); em formações anteriores participaram também Charly Bianco (guitarra e voz) e Rubén Sadrinas (voz).

Em homenagem aos internos da residência psiquiátrica do Hospital Municipal José Tiburcio Borda de Buenos Aires, vestem sempre em cena o pijama que os distingue; a difundida história da internação de Cordera no mesmo é uma lenda urbana, porém a afinidade da banda com os fenômenos da loucura e da marginalidade é inegável.

Estão fortemente vinculados ao produtor Gustavo Santaolalla, um dos grandes do rock em espanhol ou latino, com quem trabalham desde o LP Libertinaje.

Entre seus maiores sucessos, se destacam: "El Tiempo no Para" (Cazuza),"Yo Tomo", "Se viene", "Señor Cobranza" (cover de Las Manos de Filippi), "La argentinidad al palo" e vários outros.


Um de suas músicas, El Tiempo No Para do álbum Y Punto... (e gravada ao vivo em De la Cabeza), é uma versão de O Tempo Não Para, do músico brasileiro Cazuza.

No dia 12 de maio de 2007 tocaram no estádio do River Plate frente a 66.000 pessoas. O estádio estava praticamente cheio. No segundo semestre de 2007, lançaram se novo CD que será apresentado na Espanha. Este novo álbum levará o nome "De ahí soy yo". Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.