Arriba Saia

Arriba Saia

Forró

Fundada em 24 de maio de 2001. Primeira formação: Rony Brasil(vocalista), Roberto Damasceno(teclados e ritmos), J. Bernard (Guitarra), Paulinha Damasceno(backing vocal). Segunda Formação: Rony Brasil(vocalista e Zabumba), Charlão do Itapoã(teclados), Tiago(triângulo), Dandão, Chupinha e Dagoberto(Guitarra) e Boneco(percurssão). A formação atual é: Rony Brasil(vocalista), Edmar(triângulo e percurssão), Morcego(zabumba e percurssão), Eliel(contrabaixo), Muqueca(bateria), Deco(sax) e Temiro(Guitarras e violões). Marcada por sua irreverência e suas letras musicais magníficas e de duplo sentido, a banda Arriba Saia agita multidões por onde passa, com descontração e alegria, mantendo a todo instante do show entretenimento e a participação junto ao público.

Com o 1º. Disco, a Banda Arriba Saia gravou Carol, música de sucesso deste mesmo álbum. Esta música é um apelo em favor dos filhos do cantor Rony Brasil, que, por uma simples separação, levou ao desaparecimento das crianças até hoje. Carolina tem hoje 12 anos, e Daniel, 10, vide fotos abaixo.

Sua mãe, Dona Uda, parceira em composições, cristã da Igreja Universal do Reino de Deus, colocou seus votos nas mãos de Deus, e Ele os reconheceu, dando-lhe a glória do sucesso de seu filho Rony Brasil. Dona Uda, como era chamada por todos no Km 64, hoje Eunápolis-BA, como pioneira e desbravadora do lugar teve êxito depois te levar uma vida simples durante todos esses anos. Teve seu tempo recompensado com a melhoria de vida da família, pelo sucesso da Banda Arriba Saia, e do seu filho, vocalista da banda, Rony Brasil.

O primeiro disco da Banda Arriba Saia (Carol), vendeu 250.000 cópias, o segundo disco (Chamagozar) foi baseado na linguagem de um antigo morador de Eunapolis-BA Arismen (in memorian). O terceiro disco (Meninos), música de Juraildes da Cruz. O quarto disco, Libera o Toim, música de Rony Brasil, foi baseada em um fato ocorrido no Rio de Janeiro: o seqüestro relâmpago, e a música Maria Gasolina. Este volume teve uma vendagem superior a 1.500.000 (um milhão e quinhentas mil) cópias vendidas. O quinto volume (Solta o Pilão) concretizou ainda mais o sucesso da Banda, com os sucessos Joanna, e Solta o Pilão (tema da Rede Globo), que vendeu 1.000.000 (um milhão) de cópias. Logo após, lançaram o Volume 6, O GATO, com o sucesso da música Bueiro a Nova York, que relata a trajetória de vida dos meninos pobres do Bueiro, e automaticamente, os meninos de sucesso, rumo à Nova York, nos Estados Unidos, para uma turnê. Nos primeiros meses, foram vendidas 800.000 (oitoscentas mil) cópias. O ano de 2005 marcou a vida pessoal do vocalista da banda, após perder uma batalha contra o câncer de sua mãe, Dona Uda, que veio a falecer causando dor e muita tristeza para a Família Arriba Saia. O ano de 2006 foi próspero: Gravação do 1º. DVD, e do CD Volume 7, com uma grande homenagem à Dona Uda, sua mãe. O lançamento será em Fevereiro de 2007, com o novo hit Pião e Coroa.

O nome ARRIBA SAIA foi tirado de uma ponte entre Aurelino Leal e Lage-BA. À época, as lavadeiras do local sentiam dificuldades de passar pela ponte, e começaram a passar por baixo dela, mas quando chovia, elas tinham que Arribar(levantar) a Saia para não molhar. Daí o local ficou conhecido como Arriba Saia. O vocalista passou pelo local, e achou o nome bem sugestivo, batizando a banda com o nome de ARRIBA SAIA.

A Banda participou de vários programas de televisão, como Sabadaço e Boa Noite Brasil(Band), Domingo Legal (SBT), Almoço com os Artistas e Jacaré (Redetv!), Rede Mulher, Carlos Santos e Forrobodó(TV Diário), Nerivan Silva e Rinaldi (Gazeta), Nany Discos (GNT), TV Cultura, e Cidade dos Homens (TV Globo). Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.