Andreas Johnson

Andreas Johnson

Pop Rock Internacional

Andreas Johnson (nascido Andreas Jon Erik Johnson, 22 de Março de 1970, no Bjärred, perto de Lund, na Suécia) é um músico e cantor sueco de pop/rock.

Sua família andou por todo o país, resolvendo ficar num subúrbio de Estocolmo. Ele iniciou sua carreira musical como cantor com a banda Planet Waves, uma banda que apenas lançou um álbum, Brutal Awakenings antes de se retirar devido a conflitos internos. Ele então virou-se para uma carreira a solo, lançando o seu primeiro álbum, Cottonfish Tales em 1997.

Em 1999, ele teve um hit internacional com o single Glorious, que mais tarde integrou no álbum Liebling, e tem sido utilizada em diversas publicidades de empresas, incluindo Volvo, Nutella e Vauxhall.

Deadly Happy, seu terceiro álbum a solo, foi lançado em 2002. O álbum seguinte, Mr. Johnson, Your Room Is On Fire, foi lançado em 2005 pela Warner Music. Johnson participou no Melodifestivalen 2006, concurso sueco para a seleção do Festival Eurovisão da Canção, e terminou em terceiro lugar na última volta. Em 2007 ele irá lançar outro álbum intitulado The Collector.

Em 24 de fevereiro de 2007, Andreas Johnson participou no Melodifestivalen 2007 com a canção A Little Bit of Love, que foi anunciado como finalista no concurso. A 10 de Março 2007, foi segundo colocado no Melodifestivalen 2007, perdendo para o The Worrying Kind realizados pelos The Ark.

A 16 de Fevereiro de 2008, Andreas Johnson participou na 2a semifinal do Melodifestivalen 2008, acompanhado por Carola Häggkvist que venceu anteriormente o Melodifestivalen em 1983, 1991 e 2006. O duo conseguiu chegar até ao Second chance(uma especie de repescagem nas meias-finais), mas perdeu contra Nordman.

Site official: http://www.andreas-johnson.com/ Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.