Allison Iraheta (Los Angeles, 27 de abril de 1992) é uma cantora americana com ascendência salvadorenha. Ela é conhecida por ser participante dos reality shows de canto Quinceañera e American Idol.
Em 2006, Iraheta venceu o reality show da rede Telemundo, Quinceañera. Ela ganhou o prêmio de 50 000 dólares e um contrato para gravar um álbum.
Allison fez sua audição para entrar na oitava temporada do programa American Idol em São Francisco no estado da California, e foi a quarta concorrente a entrar no top 13 como a mulher mais votada de seu grupo. Os jurados Simon Cowell e Randy Jackson declararam que ela era "alguém para se observar na competição". Depois de sua apresentação da música Alone, da banda Heart, se tornou uma das favoritas dos jurados. Na semana do Top 10, ela cantou Papa Was A Rollin' Stone da banda The Temptations e ouviu da jurada Kara DioGuardi que a voz dela "vinha de Deus e isso não se podia ensinar - você canta como se estivesse cantando por 400 anos". Na semana do top 8 ela cantou I Can't Make You Love Me da cantora Bonnie Raitt. Depois de sua apresentação, Randy Jackson a comparou com a vencedora da primeira temporada do programa, Kelly Clarkson e Kara DioGuardi disse "quer saber? Vamos gravar um álbum". Na semana do primeiro top 7, ela cantou I Don't Want to Miss a Thing, fazendo com que Simon Cowell dissese: "Você está ficando forte, eu consigo vê-la chegando até a final - você é única esperança de uma garota vencer esta competição". No segundo top 7, ela cantou Hot Stuff de Donna Summer, e mais uma vez obteve apenas respostas positivas dos jurados que elogiaram as alterações feitas no ritmo da música. No top 5, Allison cantou Someone to Watch Over Me. Randy Jackson comparou sua voz com a da cantora Pink e Kara DioGuardi disse: "Você ganhou muitos fãs esta noite... e se essa apresentação a colocar na final, eu não sei o que a colocará". Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.