Escutar a discografia de Alceu Valença é passear por um leque de ritmos. Uma viagem que vai das ladeiras de frevo e preguiça da velha Marin dos Caetés (Olinda) para o mundo inteiro.
Em 1972, Alceu lançou seu primeiro LP, com o músico e amigo Geraldo Azevedo. Poeta e intérprete carismático, com uma obra que mistura as raízes nordestinas com o pop e o rock, Alceu já lançou mais de vinte discos, tendo suas músicas gravadas por outros intérpretes como Elba Ramalho e Maria Bethânia.
Nascido em Pernambuco, cresce ouvindo música brasileira nos alto-falantes da feira da cidade, e aos 4 anos participa de um concurso infantil, interpretando Capiba. Nos anos 50 vai com a família para Recife, e mais tarde se envolve em atividades político-estudantis. Participa de festivais no final da década de 60, e em 1970 se forma em Direito, exercendo a profissão por apenas alguns meses.
Eclético, apresentou-se tanto no Festival de Jazz de Montreux (Suíça) quanto no Rock In Rio II, em 1991, tocando logo após o cantor funk Prince. Nos anos 90, fez sucesso com canções como La Belle de Jour e Tesoura do Desejo. Em 1996, participou do show "O Grande Encontro", na parceria com Elba Ramalho, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo.
Alceu Valença é um artista original que imprime sua personalidade única em seu trabalho que contagia a todos, representando tão bem a cultura brasileira. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.