Existem mais de uma cantora sendo captada pelos scrobbler da LastFM: Adriana, a famosa cantora Adriana dos anos 60, 70 e 80 conhecidíssima pelo sucesso I Love You Baby; Adriana, cantora, flautista e compositora portuguesa e Adriana Arydes,que seria na verdade o correto e não Adriana:
Adriana, a cantora dos anos 60, 70 e 80
Adriana Rosa dos Santos, mais conhecida simplesmente como Adriana (Rio de Janeiro, 3 de fevereiro de 1953), é uma cantora e compositora brasileira, considerada uma das mais belas vozes nacionais.
A composição da música O Que Me Importa é atribuída a José de Ribamar Cury Hélio, no ano de 1970.
Filha da vedete de teatro de revista Maria Helena que atuou na Companhia de Carlos Machado. Adriana começou a carreira aos treze anos de idade, cantando em apresentações de matinês, mesmo contra a vontade da mãe, que não queria que ela seguisse carreira artística. Começou a se inscrever em concursos de rádio, passou no teste, tornando-se cantora de rádio. Em pouco tempo, foi descoberta por produtores musicais, devido ao sucesso que fazia cantando nestes eventos e passou a ser chamada para se apresentar na TV. A jovem extremamente tímida pensou em recusar a fama e obedecer a mãe, mas voltou atrás e decidiu seguir seu sonho, convencida pelos produtores a não desperdiçar sua potência vocal.
Seu sucesso veio em 1969, logo ao gravar seu primeiro disco. A música foi "Vesti Azul", que ela regravou, sendo original na voz de Wilson Simonal. Seu disco bateu recorde de vendas, com 380 mil cópias vendidas. Como ainda era adolescente, só podia se apresentar de tarde nos programas do Chacrinha ou Flávio Cavalcante. Seu carisma com o público lhe rendeu a alcunha de "Rainha Hippie".
Com a carreira consolidada, foi capa da revista O Cruzeiro em 1973. Como seus discos não paravam de vender, foi contratada nesta época pela gravadora Odeon, onde iniciou sua carreira com trilhas musicais românticas. Seu grande sucesso na gravadora foi a canção "O que me importa", que ela compôs, tendo sido regravada por Tim Maia e Marisa Monte.
Em 1978 foi premiada como a melhor cantora e compositora do ano, pela música "O Cara", na qual venceu o festival de música Mar del Plata, na Argentina.
Teve várias músicas como temas de novelas, fez diversas foto-novelas, participação em novelas e três filmes.
Fez muito sucesso com a música "I love you baby", composição de Gilson e Joran, (Autores de outro grande sucesso, "Casinha Branca").
Devido o sucesso da novela A Gata Comeu, em 1986 gravou a canção Pra Sempre Vou Te Amar (Forever by Your Side) do grupo The Manhattans e foi um grande sucesso em 1987 em todo brasil participando de todos programas de TVs e rádios sempre ficando no primeiro e/ou segundo lugar nas paradas de sucesso e inclusive o extinto programa Globo de Ouro na TV Globo e canal Viva. Tendo mais de 1.000.000 de cópias vendidas. Foi tema da novela Mandala "As preferidas de Tony Carrado" personagem de Nuno Leal Maia.
Em 1988 gravou a canção Viver é Ter Você Pra Mim (The Greatest Love of All), gravada originalmente por George Benson em 1977, e o sucesso foi tão grande que ganhou em 2013 uma versão remix com a participação especial de Natanna e Tuanny.
Em 1996 gravou Sonhos não são impossíveis (Killing me softly with his song) de Roberta Flack. Teve muito sucesso, reconhecimento e grande repercussão na mídia em geral e no ano seguinte foi tema da novela Anjo Mau.
Teve várias sucessos como: Doce mentira, Coisas do coração, Tá combinado assim, Eu te amo, O amor que existe em mim, Quando você partir, Joguei tudo com você, Alô meu bem eu voltei, A melhor coisa do mundo é você, Simplesmente por você, Teimosia, Que falta faz você e dentre outros...
Até hoje afirma ser muito tímida, tem vergonha de dar entrevistas e aparecer na TV, e que sempre fica nervosa ao subir em um palco.
Seu último CD foi EP intitulado "Eu mereço" onde interpreta com grande singularidade quatro canções sendo: Eu mereço, Longe de você (participação especial: Natanna e Tuanny), I love baby e Vesti azul. Fazendo shows até hoje, ainda canta repertórios antigos e atuais com muito pedidos.
Casada há mais de vinte anos com o biólogo marinho, produtor, compositor e músico Márcio Monteiro, que conheceu nos palcos, o casal possui filhas gêmeas idênticas, chamadas Tuanny e Natanna. Assim como o casal, as filhas que se formaram em Direito seguiram também carreira artística. Enquanto se apresenta cantando, seu marido toca guitarra, e suas filhas atuam como backing vocals.
Discografia:
1967 - Anjo Azul/La-La-La
1968 - Viu/Deixa Pra Lá
1969 - Volta Pra Mim/Era de Manhã
1970 - Anjo Azul (EP)
1970 - Adriana (1970)
1970 - Justo Nesta Noite/Quero Ver Você Longe de Mim
1970 - A Juventude
1970 - Só Sucessos, Vol. 7
1971 - O Problema é Seu/Henry/Eu Não Devia/Ligue a Televisão
1971 - Deixe Estar Como Está/Que Bom Que Existe Amor
1971 - Mamãe, Cê Viu?/Sigo O Caminho/Deixe Estar Como Está/O Que Me Importa
1972 - O Que Me Importa/Mamãe, Cê Viu?
1972 - Você Nem Viu/Sinto Muito
1973 - Deixem-Me Viver/Aposto
1973 - Dia D/Velho Abrigo
1974 - Goodbye My Love/Última Resposta
1975 - Ganhar e Perder/Serrote
1978 - O Amor Que Existe em Mim/Você Não Era Assim
1978 - Adriana (1978)
1978 - O Amor Que Existe em Mim/Todo Mistério/As Flores do Jardim da Nossa Casa/Sei Lá, Amor
1979 - Falsa Maquiagem/Doce Mentira
1980 - Sem Querer Dizer Adeus/Eu Preciso Te Amar/Que Falta Faz Você/Ainda Te Amo
1981 - O Amor Tem Dessas Coisas/A Vida é Passageira/O Cara/O Amor Que Existe em Mim
1986 - Adriana (1986)
1988 - Dom de Amar
1990 - Haja Coração
1996 - Simplesmente Por Você
1997 - As 20 preferidas da Adriana
1999 - A Discoteca do Chacrinha
2000 - Santa Edwiges, Rogai Por Nós!
2001 - Acústico Brasil
2007 - 14 Sucessos
2013 - Sem Mais Talvez
2016 - Eu Mereço
Segunda cantora: a portuguesa Adriana.
Adriana, nascida em Lisboa em 1984, é uma cantora portuguesa. Também é flautista e compositora.
O seu pai é o radialista e divulgador de jazz José Duarte. Começa a ter aulas de piano desde muito cedo. Estuda música e composição no Berklee College of Music, nos Estados Unidos. Com 20 anos recebeu o Berklee Achievement Award?.
Em 2009 lança o seu álbum de estreia Adriana, no qual canta, é autora das letras, toca flauta, guitarra, piano, e é também, a produtora. O primeiro single "Cara ou Coroa" retirado deste álbum, obteve algum êxito nas rádios portuguesas e o álbum foi nomeado aos prémios Globos de Ouro organizados pela SIC e pela revista Caras.
O som sua música toca os meandros de um pop leve, entre o jazz, e a bossa nova. Em entrevista à MTV, Adriana classifica o seu som de uma sonoridade pop 'crossover'.
Em 2011 lança o álbum O Que Tinha De Ser.
Em 2004 muda-se para Los Angeles. Trabalha habitualmente com nomes como Frank Filipetti e Jeff Bova.
O tema "One More Mistake I Made" escrito por si em co-autoria com Vince Gill, aparece no álbum "Down to My Last Bad Habit" editado em Fevereiro de 2016 pelo músico norte-americano.
Discografia:
2009 - Adriana (Universal / Portugal)
2011 - O Que Tinha De Ser (Farol Música / Portugal)
Terceira cantora Adriana Arydes, que seria na verdade o correto e não Adriana:
Adriana Paula de Almeida Arydes (Cruzeiro, 18 de abril de 1973), mais conhecida como Adriana e, depois, como Adriana Arydes, é uma cantora e compositora de música católica do Brasil. Adriana participou nos anos 1990 da Banda Canção Nova, na qual, inicialmente começou como baixista, mas depois passou a ser a voz feminina do grupo. A banda em 1996 lançou o CD ?Deus Existe!!? No fim dos anos 1990, a banda se desintegra e Adriana assina com a gravadora CODIMUC. Nessa gravadora ela lança os CDs ?Reencontro? (1999) que inclui o hit Abraço de Pai ao lado do Walmir Alencar e ?Qual É A Chave?? (2001) que inclui o maior sucesso da sua carreira, A Chave do Coração. Logo mais em 2003, Adriana termina o contrato com a sua antiga gravadora e assina com a Paulinas COMEP. Nesse mesmo ano ela lançar o CD ?Lindo Céu?, do qual desprende o grande sucesso que leva o mesmo nome do CD.
Os anos de 2004 e 2005 são anos conturbados, Adriana quase desiste da missão por problemas pessoais, mas o seu grande amigo, o cantor Padre Fábio de Melo como um anjo escreve a canção Humano Amor de Deus, e a partir dessa música, Adriana toma uma grande decisão: renuncia aos problemas e lança o CD ?Mais Feliz?. Esse CD inclui 12 canções inéditas mais uma versão em espanhol da música Lindo Céu. Até então, todos os demais CDs da cantora tinham sido disco de ouro: ?Reencontro? por 100.000 cópias vendidas, assim como o ?Qual É A Chave?? e o ?Lindo Céu? por 70.000 cópias vendidas.
Em 2007 ela decide gravar seu primeiro CD e DVD ao vivo, na gravação do material, ela recebe da gravadora o disco de ouro pelas mais de 50.000 cópias vendidas do CD ?Mais Feliz? de 2005. O CD e o DVD Ao Vivo também foram certificados como ouro. Ainda em 2007 a cantora com mais outros cantores como Padre Fábio de Melo, Ziza Fernandes fazem uma turnê pelo Brasil intitulada "Enredados", da qual se desprende um DVD e dois CDs ao vivo da turnê. Esse ano sem dúvida alguma é mais que especial para a cantora, ela é convidada pela ex-gravadora CODIMUC para participar da gravação dos CDs e DVD ao vivo em comemoração ao aniversário de 15 anos da gravadora. Adriana canta sete canções no DVD: Pra Te Adorar (com Márcio Pacheco), A Chave do Coração, Abraço de Pai (com Walmir Alencar), Chamado e mais três músicas ao lado de Dunga e Flavinho, ex-integrantes da Banda Canção Nova. As emoções de 2007 não acabam, a cantora também foi convidada para cantar para o Papa Bento XVI em um encontro com os jovens, Adriana apresentaria uma música solo, porém, devido a problemas técnicos, ela apresentou a música Ninguém Te Ama Como Eu ao lado de Eugênio Jorge.
Em 2009 em comemoração aos 10 anos de carreira solo, a convite da gravadora global Som Livre, Adriana lança a coletânea ?Milagres? que contém 12 sucessos mais a regravação Milagres em dueto com o cantor original, o Padre Fábio de Melo. Milagres vendeu cerca de 95.000 cópias por todo o Brasil. Ainda em 2009, a cantora lança seu quinto CD de canções inéditas, ?Jardim Secreto? pela gravadora Paulinas COMEP. ?Jardim Secreto? foi um grande êxito e estima-se que tenha vendido cerca de 80.000 cópias. Ainda em 2009 foi lançado o DVD "Paz Sim, Violência Não" do Padre Marcelo Rossi, Adriana é a única cantora do meio católico no DVD gravado em 2008 para mais de 2 milhões de pessoas. No material a cantora aparece em duas músicas, Lindo Céu e Na Língua dos Anjos.
Em 2010 com o aniversário de 50 anos da sua atual gravadora Paulinas COMEP, é lançado uma coletânea especial, com tiragens limitadas com 10 grandes sucessos da carreira da também compositora. Nesse mesmo ano, Adriana participa da gravação do DVD e CD ao vivo "Uma História em Canções" que fora lançado em 2011. Esse DVD e CD ao vivo é o registro do show de aniversário da gravadora das Irmãs Paulinas. Adriana participa do material cantando as músicas Eu Sou Um Jardim e Milagres ao lado do Padre Fábio de Melo. Ainda em 2010 ela realiza um grande sonho: se casa com o advogado Fabiano Arydes, com o qual concebe uma gestação no ano de 2011, porém, devido a um aborto espontâneo, o seu maior sonho: o de ser mãe é interrompido, e com ele o lançamento de um CD infantil que já era bastante comentado pela cantora. Ainda em 2011 ela lança o CD ?Coisas Que Vivi? que foi um sucesso de vendas, chegando a marca de disco de ouro por 50.000 cópias vendidas. Em 2012 ela ganha o Troféu Louvemos O Senhor de Melhor Música do Ano pelo tema Coisas Que Vivi. Ainda em 2012, em meio a preparações para a Jornada Mundial da Juventude, Adriana engravida pela segunda vez, dessa vez nasce o pequeno Davi. Esse foi um momento muito importante para a cantora, que em homenagem a esse grande momento da sua vida, lança o CD ?Ser Mãe...? em 2013 nas últimas semanas para que o seu primogênito nascesse. Ainda em 2012, Adriana tem o privilégio de participar do evento Bote Fé na cidade de Natal, no show que foi gravado em CD e DVD ela cantou as músicas Glória e Majestade (solo) e O Coração do Homem ao lado de Gilherme Sá (Rosa de Saron), Walmir Alencar (Adoração e Vida), Ziza Fernandes e Davidson Silva. Além das músicas do DVD Bote Fé, Adriana cantou duas músicas no CD Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (2012): Novo Amanhã e Emanuel. Já no CD No Coração da Jornada (2013), ela canta ao lado de outros cantores as músicas: Esperança do Amanhecer, Oração de São Francisco, Jovens Abençoados, Mãe Aparecida, Tesouro Singelo, Ofertório JMJ. Pela segunda vez Adriana tem a graça de cantar para o chefe máximo da igreja católica na terra: o papa. Dessa vez foi o Papa Francisco e Adriana não cantou apenas uma música, mas muitas outras durante a missa principal do evento.
Em 2014, após sete anos sem lançar um DVD, Adriana Arydes lança seu segundo material em vídeo. No material encontramos três músicas inéditas, uma regravação da música Hallelujah ao lado de Davidson Silva, Ziza Fernandes, Adelso Freire e Fátima Souza, além de várias canções dos CDs Jardim Secreto (2009) e Coisas Que Vivi (2011). Ainda é possível encontrar as músicas Doce Jesus do CD Qual é a Chave? (2001) e Nova Manhã do CD Lindo Céu (2003). Nos extras do DVD ainda encontrasse um medley das músicas A Chave do Coração, Lindo Céu e Humano Amor De Deus.
Adriana hoje é considerada uma das maiores vozes da música católica, com vários discos de ouros, shows lotados, grandes parcerias, sem dúvidas, é uma voz forte, um instrumento de Deus que tem muito a fazer ainda em sua missão
Discografia:
Inéditas
1999 Reencontro
2001 Qual é a Chave?
2003 Lindo Céu
2005 Mais Feliz
2009 Jardim Secreto
2011 Coisas Que Vivi
2013 Ser Mãe
Coletâneas
2009 Milagres
2010 Coletânea "Série Ouro"
CDs Ao Vivo
2007 Adriana Ao Vivo
2014 Adriana Arydes Ao Vivo
DVDs
2007 Adriana Ao Vivo
2014 Adriana Arydes Ao Vivo
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.